top of page

quem somos?

Num mundo demasiado borbulhante, em que a própria respiração é abafada pelos barulhos externos, o homem tem se perdido em si mesmo. O caminhar tornou-se apressado, quase uma corrida, onde a linha de chegada é turva e parece se afastar numa velocidade proporcional à que é perseguida. Nesse interim, quase não podemos degustar o sabor agridoce de um momento rápido e evanescente de beleza transcendental, sequer olhamos para dentro de nós. Perdemos a capacidade de reconhecer o AWARE.

 

Aware do léxico oriental, japonês, remete ao desabrochar da flor de cerejeira, quando após o inverno se mostra numa beleza ímpar, alardeando a vida durante alguns dias antes de morrer. É reconhecer o efêmero, contemplar com sensibilidade o belo em suas mais diversas formas, o qual normalmente nos passa despercebido no cotidiano selvagem da vida urbana. Em contraste, aware no léxico ocidental, americano, remete à consciência, estar informado e atento. É a sagacidade diante de um mundo que se renova e exige que nos renovemos com ele.

 

Muitos aparatos e avanços técnicos permeiam o mundo audiovisual e nos colocam num cenário autofágico. As produções cinematográficas têm se alimentado unicamente do que produzem, da mera reprodução copiosa, sem qualquer contato com a essência artística que caracteriza os filmes como a Sétima Arte. Dessa forma, nossa agência busca retomar a essência que permeia a vida e transmutá-la ao vídeo. Isso, claro, apropriando-se dos aparatos técnicos que facilitam o trabalho, aprimorando a linguagem na qual o conteúdo é transmitido.

 

O mote de nossas motivações é uma palavra ramificada em dois significados distintos mas complementares. É o Yin-yang da linguagem, a busca pelo equilíbrio. É o belo e o conceitual; a capacidade de contemplar a paisagem sobre uma esteira que não para de se mover. O conciliar entre tradição e o novo, oriente e ocidente, sensibilidade e rapidez – AWARE.

bottom of page